A terceira onda em Paris

Paris é a cidade luz, famosa pelos seus cafés e a cultura de passar horas lendo, fumando, conversando, observando pessoas e aproveitando a vida enquanto se saboreia uma xícara de café. Infelizmente a qualidade da bebida não evoluiu nos últimos anos, e o café servido na maioria dos estabelecimentos ainda está muito abaixo da média.

Para evitar esse problema enquanto você estiver visitando a capital francesa, preparamos uma lista com nossos lugares favoritos para tomar um cafezinho na capital francesa.

LE BAL CAFÉ

Localizado a algumas quadras do famoso Moulin Rouge, o Le Bal café não atrai muitos turistas, mas tem uma reputação muito boa pela consistência e qualidade de todos os produtos oferecidos desde que inauguraram. O espaço é dedicado a exposições de arte e outras atividades culturais, mas acabou atraindo os clientes com os brunches e croissants preparados no local. Tanto que agora eles oferecem um menu mais amplo e com a mesma qualidade de sempre. Vale a pena desviar da rota e passar aqui para apreciar um pouco de arte enquanto toma um delicioso café.

6 Impasse de la Défense

LA CAFÉOTHÈQUE

Um dos pioneiros na torrefação de cafés especiais de Paris, La Caféotèque virou uma das queridinhas dos amantes de café da cidade. Mesmo com uma decoração despojada, o ambiente espaçoso garante que sempre terá um lugar para sentar e os jogos de tabuleiro nas prateleiras acabam virando um convite para passar horas nesse oásis próximo à Notre-Dame e a prefeitura. Na dúvida pra escolher qual dos diferentes cafés tomar, pergunte para um dos baristas qual grão está melhor no dia!

52 Rue de l’Hôtel de ville

KB CAFESHOP

Com apenas cinco anos de idade, a KB Cafeshop já é uma das cafeterias especiais veteranas da cidade. Apesar do pouco tempo de existência, a cafeteria já ficou conhecida por servir o melhor café da Rue des Martyrs, um lugar conhecido por abrigar algumas das melhores padarias de Paris. Mesmo com esses vizinhos, a KB prefere assar suas próprias comidinhas, bem como todo seu menu de almoço e brunch.

53 Avenue Trudaine

TEN BELLES

Essa pequena cafeteria ao lado de um canal é uma referência para os hipsters locais, servindo cafés torrados pela Belleville Brûlerie, uma torrefação localizada perto da Ten Belles. Um dos primeiros cafés da região, esse local se mantem popular por servir um excelente café e opções limitadas mas muito frescas e bem preparadas para almoço.

10 Rue de la Grange aux Belles

CAFÉ LOMI

Por ser mais afastado do centro da cidade, o Café Lomi acaba sendo esquecido pelos visitante, mas é referência para o público local. Com a decoração industrial-chic e móveis de madeira, o local atrai muitos profissionais autônomos durante a semana, que acabam improvisando seus escritórios na cafeteria. Durante os finais de semana, essa torrefação que fornece café para muitos outros estabelecimentos, atrai o público pelo brunch e o café.

3 ter Rue Marcadet

Deixe um comentário