Buenos cafés en Buenos Aires

Buenos Aires está tão perto que é possível ir passar um final de semana com “los hermanos” comendo uma boa carne, tomando um bom vinho, se perdendo com alfajores… Sem considerar os cafés clássicos onde é possível assistir a uma apresentação de Tango.

Para se recuperar dessas guloseimas, fizemos uma lista de lugares onde é possível tomar uma boa xícara de café preparada por profissionais que levam essa bebida muito a sério. São os novos clássicos que deixam o Tango de lado e focam somente no café.

Coffee Town

Oferecendo grãos do mundo todo, com blends cuidadosamente selecionados pela equipe apaixonada por cafés, Coffee Town é uma parada obrigatória para quem sabe apreciar um bom café, e quem não sabe apreciar também vai gostar. Localizado estrategicamente no mercado de San Telmo, entre barracas de frutas, empanadas e antiguidades, é uma excelente parada para descansar os pés e dar uma pausa.

Além dos diferentes tipos de grão, eles também oferecem diversos métodos de preparo para escolher. Se ficar na dúvida diante de tantas opções, um dos baristas estará disposto a recomendar algo delicioso!

Lab Tostadores de Café.

Mestres na arte de fazer café, a equipe do LAB leva todos os detalhes em consideração antes de servir o seu pedido. Os cafés oferecidos vêm de diversos países produtores e torrados com muito cuidado, para trazer o melhor que o grão tem para oferecer por meio de perfis de torra cuidadosamente desenvolvidos. Eles também oferecem cursos de baristas profissionais e amadores.

Para acompanhar os deliciosos cafés feitos em diferentes métodos de preparo, eles preparam uns cookies maravilhosos! Sem contar que tem água potável grátis a vontade!

Full City Coffee House

O Full city coffee house se dedica exclusivamente em servir cafés da Colômbia. O compromisso deles é oferecer cafés colombianos cuidadosamente selecionados e torrados para que o cliente tenha um produto fresco e de qualidade. O cardápio também é bastante variado, com comidas rápidas como hamburgeres, omeletes e cookies. Você pode aproveitar para relaxar e ler um livro no ambiente tranquilo e amistoso que Alan e Vicky proporcionam.

Lattente

Fundado por um colombiano e uma indonésia, o Lattente oferece alguns cafés de origem única  junto com um blend exclusivo torrado pelo pessoal do LAB tostadores de café. O espaço é bastante aconchegante com uma iluminação intimista. A premiada equipe do Lattente, além de oferecer um café impecável, com lindos latte arts, também tem deliciosas “medialunas” (croissants) assadas no local.

El Ateneo Grand Splendid

Esse é um lugar que junta café e arte do jeito mais deslumbrante possível. Consiste em uma das lojas da rede de livrarias “El Ateneo” que fica localizada em um antigo teatro. Com prateleiras no lugar onde antes ficavam as cadeiras, a atração atual do teatro “Grand Splendid” é o café, que ocupa o palco principal! A bebida acaba sendo bastante mediana, mas o charme deste café é poder sentar num palco histórico e apreciar a arquitetura ou escolher um livro de alguma prateleira para dar uma folheada.

Deixe um comentário