Seul sem Gangnam Style

Seul é um paraíso para os amantes de café, com uma oferta de cafeterias para todos os gostos. Por ser uma das maiores metrópoles do mundo, é preciso uma vasta rede de cafeterias para abastecer todos os coreanos a caminho do trabalho, por isso a cidade conta com mais de 15.000 estabelecimentos cafeinados.

Se você estiver planejando uma viagem para lá, se prepare para tomar muitas xícaras entre um passeio e outro. Seguem quatro dos lugares mais interessantes na cidade.

Bean Brothers

Bean Brothers é uma rede relativamente nova, mas após dois anos já prospera e conta com uma legião de fãs. Seu estilo moderno já se espalhou por cinco endereços na cidade e mais um em Kuala Lumpur.

Cada barista se torna um “guia pessoal de café” para entender o gosto de cada cliente e tentar encontrar a bebida ideal de cada um. A personalização não é só no serviço, durante o expediente a foto de cada barista fica exposta junto com uma ficha técnica indicando a especialidade de cada um. Sem contar que as torras levam nomes de baristas.

Fritz Coffee Company

O Fritz Coffee Company, fica fora da rota turística, mas vale a visita. Situado em uma casa de dois andares e decorado com móveis vintage, o local está sempre lotado. Mesmo assim ainda tem bastante espaço para a talentosa equipe de baristas trabalhar, incluindo a campeã coreana de 2014, GuenHa Park.

A torrefação é feita no local com uma oferta de grãos bastante equilibrada, com boas alternativas para todos os tipos de preparo.

Namusairo

Namusairo é uma cafeteria e torrefação que já possui uma boa reputação internacional. Seu café etíope Semeon Abay foi usado pelo campeão mundial da Brewers Cup de 2015, Odd-Steinar Tøllefsen da Noruega.

Além desse grão premiado, você também encontrará outras variedades deliciosas no local. O café em Seul já é mais caro que em outras cidades, mas os micro-lotes oferecidos pelo Namusairo, preparados no coador, valem cada centavo!

Thanks Nature Café

Thanks Nature Café é um pouco diferente de um café normal. Além de provar deliciosos cafés, você também pode interagir com ovelhas! O café não está entre os melhores do mundo, mas a companhia diversificada destaca esse café da concorrência.

Ao comprar um café ou alguma comida, você recebe a autorização para entrar na área onde os bichos se encontram. A decoração é simples com alguns elementos naturais, com referências às ovelhas e café. Pra quem quiser provar um café com ar de granja na Coréia já sabe onde ir.

Fonte: http://www.perfectdailygrind.com/2016/06/specialty-gimmick-4-must-visit-coffee-shops-seoul-korea/

Deixe um comentário