Dubai e seus cafés especiais

Dubai é tão quente que seria possível torrar café na rua sem nenhum equipamento, mas não é assim que se desenvolve uma boa torra. No meio de muitas lojas e shoppings, também encontramos uns cafés muito especiais preparados por pessoas apaixonadas pela bebida.

Confira abaixo a seleção que preparamos pra vocês!

Seven Fortunes

A Seven Fortunes é uma torrefação independente na zona industrial de Al Quoz. Ao contrário da maioria, o espaço não é um café com uma área para torrefação, mas sim uma torrefação com um espaço para servir café. Com uma decoração bastante industrial (afinal esse é o propósito do local) o serviço de bebidas não ficou para segundo plano. A equipe apresenta um conhecimento íntimo para descrever cada grão em oferta, torrados cuidadosamente pelo proprietário e amante de café Karim Hassan.

Street 26 – Al Quoz – Industrial Area 4

Raw Coffee Company

Escondido em Al Quoz, o Raw Coffee abriu em 2007 com a intenção de se estabelecer como referência no mercado de cafés especiais em Dubai. Os cafés são selecionados de diversos lugares do mundo e torrados no próprio local. Se ficar na dúvida de qual café provar, a equipe de especialistas estão de prontidão para te ajudar.

Galpão 10 – esquina das ruas 7a & 4a – Al Manara – Al Quoz

Specialty Batch Coffee

Essa micro-torrefação fica no segundo andar de uma casa em Jumeirah. O andar de baixo é a cafeteria Stomping Grounds, que serve os ótimos cafés selecionados pela equipe de experts do Specialty Batch. Os grão vêm de diversos países da América Latina e África, para serem tratados com muito cuidado e torrados artesanalmente.

Villa #98 – 2° andar – 12D Street – Jumeirah 1

Brass Coffee & Community

Instalado na mais nova fase da Citywalk, Brass Coffee & Community possui cinco blends, torrados no local e nomeados em homenagem aos Emirados Árabes. Entre eles estão o elaborado Creek blend em homenagem aos primeiros mercadores de Dubai e o poderoso City blend, que representa a imponência da cidade no Golfo Pérsico. E o latte de coco é uma boa alternativa para quem tem intolerância a lactose.

Citywalk – Al Safa Street – Jumeirah

Café Rider

Esse galpão começou como uma oficina de customização de moto, com um balcão de café para os clientes que esperavam suas motos ficarem prontas. Os cafés eram tão bem selecionados de torrefadores locais, que esse ano o Café Rider começou a torrar os próprios grãos. Para quem não puder comprar uma moto customizada, vale a pena visitar o local para apreciar o café e o ambiente motorizado!

Galpão 7 – 14 b street (Umm Suqeim Rd) – Al Quoz

Mokha 1450

Eles se autodenominam como “o coração do café” e se orgulham de usar métodos de preparo e grãos de origens históricas do café. O espaço é bastante aconchegante e a equipe dedicada e apaixonada por café vai ajudar você a escolher uma bebida que agradará seu paladar.

Loja 8 Aswaaq shopping – Al Wasl Road – Al Bada’a

Tom & Serg

As máquinas não param nesse paraíso urbano do café em Al Quoz café. Sempre no topo das listas de cafeterias de Dubai, muitos se referem a Tom & Serg como o local que iniciou a terceira onda dos cafés em Dubai. Foi a primeira localização aberta pela dupla australiana Tom Arnel e Sergio Lopez e desde então eles também inauguraram os igualmente bem-sucedidos The Sum of Us e Common Grounds.

Al-Joud Center – 15A Street – Sheikh Zayed Rd – Al Quoz

Deixe um comentário