O aroma de Roma

Roma foi a capital de um dos maiores impérios da história e suas influências sobrevivem até hoje na política, na filosofia, na culinária, na arquitetura e na religião, entre muitas outras disciplinas. Numa história mais recente, a Itália é a grande inspiradora para a cultura moderna de tomar café.

Com esse histórico, não nos surpreende que eles não tenham se adaptado a terceira onda do café e continuem tomando-o praticamente do mesmo jeito por quase 100 anos (com alguns melhoramentos). Como diz o ditado, “quando em Roma, faça como os romanos” então, separamos algumas das mais tradicionais e famosas cafeterias servindo o espresso do jeito romano.

Caffè Sant’Eustachio

Fundado em 1938, o Sant’Eustachio é uma cafeteria tradicional de Roma. A receita do saboroso blend é um segredo guardado sob sete chaves. O que não é segredo é a qualidade do produto que eles servem, por isso eles estão entre as cafeterias favoritas da capital italiana. A máquina utilizada para a torra foi fabricada em 1948 e ainda usa lenha como combustível.

Piazza Sant’Eustachio 82

Antigua Tazza d’Oro

Com diversos blends para oferecer, o Antigua Tazza d’Oro irá intrigar todos os amantes de café que estiverem na região do Pantheon. O logo da cafeteria representa o trabalho dos catadores de café, ao mesmo tempo que personifica a paixão e o amor necessários para produzir o café da melhor qualidade. O aroma dos blends no interior da loja comprova essa filosofia de qualidade. Local muito bom para aproveitar, bem no coração histórico da capital.

Via degli Orfani, 84

Giolitti

Fundado em 1900, Giolitti é mais uma casa tradicional de Roma, além disso, possui uma reputação presidenciável. Durante o século passado, políticos italianos e intelectuais locais têm frequentado essa cafeteria e gelateria (não apenas pela proximidade da câmara dos deputados e o parlamento italiano). Com cafés, sobremesas e sorvetes deliciosos, Giolitti vai marcar o passeio gastronômico de qualquer viajante.

Via Uffici del Vicario, 40

Antico Caffè Greco

Fundado em 1760, o Antico Caffè Greco já recebeu escritores e intelectuais de calibre internacional como Goethe, Stendhal, Gogol e Andersen. Com uma atmosfera clássica e refinada, reforçada pelos garçons com gravata branca e inúmeros quadros nas paredes, o ambiente impressionará qualquer um que passar por lá

Via Condotti, 86

Rosati

Inaugurada em 1922, esse lugar é conhecido na cidade como uma das melhores cafeterias ainda em funcionamento. Com croissants frescos, comidinhas gostosas e uma boa variedade de blends, o Rosati se torna uma parada obrigatória para os visitantes que passarem pela Piazza del Popolo!

Piazza del Popolo 4/5A

Fonte: http://theculturetrip.com/europe/italy/articles/the-best-10-coffee-shops-in-rome/

Deixe um comentário