Perguntas Frequentes
Esclareça suas dúvidas
Aqui você pode esclarecer algumas dúvidas sobre os cafés Maraná, dê uma olhada nas perguntas que mais aparecem.
Caso sua dúvida persista, mande um e-mail para: contato@maranacafesespeciais.com.br e ficaremos felizes em responder.
CAFÉS:
O que são cafés especiais?
A principal diferença entre os cafés especiais e os tradicionais é que eles não são tratados como commodities. Como o nome diz, eles recebem um tratamento diferencial desde a fazenda até a sua xícara. Durante a colheita, apenas os frutos mais maduros são retirados do pé, garantindo o desenvolvimento completo do grão. Depois disso, a fruta passa por um processo que separa a semente da polpa, sempre acompanhada de um profissional que monitora essas etapas para proporcionar a consistência e homogeneidade dos grãos. O tratamento especial nas fazendas produtoras não se restringe apenas ao café, elas também devem garantir suas boas práticas ambientais e sociais. Já a torra deve ser feita com muita atenção e cuidado, respeitando as características de cada grão para conseguir extrair o que ele tem de melhor para oferecer.
Como a Maraná escolhe seus cafés?
Periodicamente visitamos produtores em diferentes regiões para aprender um pouco sobre os métodos de cultivo e como isso reflete no produto final. Durante essas visitas provamos amostras de diferentes grãos, conhecemos os trabalhadores e criamos laços de respeito mútuo. Além disso, todas as fazendas produtoras são certificadas, possuem selo de sustentabilidade, garantindo as suas boas práticas ambientais e sociais.
Qual a diferença dos cafés Maraná?
Além do cuidado na hora de escolher as fazendas que fornecem nossos grãos, continuamos o tratamento especial do café até o momento de entregar na porta da sua casa. Torramos nosso café sob demanda a uma altitude de aproximadamente 1.600 metros do nível do mar. Graças à altitude podemos atingir alguns pontos da torra a temperaturas mais baixas que o normal, o que diminui o risco de deixar o ponto da torra muito escuro e o café ficar com um sabor muito amargo. Após a torra, o café passa por um controle de qualidade para garantir que o produto final que chega até você atinge o padrão estabelecido por nós (e somos muito exigentes!). Tudo isso é feito artesanalmente e com muito carinho pela nossa equipe.
Qual a validade do café?
Nossos cafés têm validade de 90 dias após a data da torra (informados no pacote), pois acreditamos que após esse período o café perde suas características sensoriais mais marcantes. Após esse período, o café ainda continua próprio para consumo, mas já passou do seu auge em termos de sabor.
Como devo armazenar meu café?
Recomendamos manter o café na embalagem original ou dentro de um pote fechado em local fresco e arejado, afastado da luz solar. Não recomendamos armazenar o café na geladeira devido à umidade e da possibilidade de absorver o odor de outros alimentos.
SOBRE A LOJA ONLINE:
Posso alterar o endereço de entrega?
Antes de finalizar o pedido, a alteração do endereço de entrega pode ser feita na opção “alterar endereço de entrega”.
Se quiser mudar o endereço de entrega após a confirmação do pedido, entre em contato conosco, e caso o pedido ainda não tenha sido enviado faremos o possível para que seu café chegue no local desejado.
Como sei que meu pedido foi aprovado?
Você pode acompanhar o andamento do seu pedido diretamente no seu cadastro em “Minha Conta” ou em “Rastreamento de Pedidos“. Em seguida, escolha o pedido a ser consultado.
Quais são as formas de pagamento?
Cartão de crédito.*
Pagamento via boleto bancário.*
PayPal.*
PagSeguro Uol
*Caso o pagamento não ocorra em até 3 dias, o pedido é cancelado automaticamente.
Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega varia de acordo com a cidade e o tipo de frete escolhido no momento da compra.
O prazo de entrega será contado após a confirmação de seus dados cadastrais e pagamento. A encomenda será postada sempre no próximo dia útil após a confirmação do pagamento.
Para mais informações, acesse o site: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/